POLÍTICA DE PRIVACIDADE – SOFTWARE HYARCH

Quando você acessa a solução Hyarch ou qualquer módulo a este vinculado como: landing pages, chatbots, etc você pode nos fornecer alguns dados seus e de seus clientes. Prezamos pela segurança dos dados fornecidos, pelo respeito a sua privacidade, pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

A metodologia Hyarch, incluindo o software, foi desenvolvido e é sustentado pela Hyphen Serviços de Apoio Administrativo e Tecnologia LTDA, CNPJ: 04.606.297/0001-94, com sede na Cidade de Santo André – SP, 09190-000, Conj. 2C da Torre Versalhes, aqui chamada de "Hyphen", e estamos comprometidos em resguardar sua privacidade.

A Hyphen, não controla as informações solicitadas, uma vez que estes os dados coletados pertencem a nossos clientes, que os utilizam, divulgam e os protegem de acordo com suas próprias políticas de privacidade. São eles também os responsáveis por coletar, gerenciar e processar as informações confidenciais.

Para oferecermos soluções de vendas a nossos clientes, nós coletamos alguns dados para que nossos clientes possam utilizar o todo ou parte destes dados para contatá-lo e lhe explicar sobre seus produtos e/ou serviços que despertaram seu interesse. Desta forma, agimos na qualidade de OPERADOR desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Por prezar pela proteção de seus dados pessoais disponibilizamos esta Política de Privacidade, que contém informações importantes sobre quem utiliza nosso aplicativo, quais dados coletamos e o que fazemos com eles, quais os seus direitos em relação aos seus dados pessoais e também em como entrar em contato conosco.


1     OBJETIVO DA COLETA DE DADOS

Durante sua experiência no nosso aplicativo, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática ou fornecidas diretamente por você, através da realização de seu cadastro. Estes dados serão entregues exclusivamente ao cliente patrocinador da campanha de marketing a qual você se cadastrou.

Os dados fornecidos ou coletados serão utilizados para que nossos clientes possam lhe contatar para o esclarecimento de dúvidas sobre os produtos ou serviços ofertados, ou mesmo para solicitação de atendimento técnico ou comercial, além da oferta direcionada de bens ou serviços comercializados, garantindo a segurança e autenticidade das informações prestadas, além de personalizar sua experiência como usuário.


2     DADOS COLETADOS

Veja abaixo quais dados podemos coletar em cada situação:


2.1     Dados pessoais expressamente fornecidos pelo usuário

Abaixo especificamos quais dados são coletados e/ou expressamente fornecidos pelos prospectos de nossos clientes ao utilizarem nossa solução:

· Nome completo ou Razão Social e Nome Fantasia, endereços de email, números de telefone fixos e celulares, sexo, endereço completo de residência ou fiscal, CPF ou CNPJ, renda ou faturamento, item de interesse de compra, fonte de origem do contato, data de nascimento ou constituição da empresa, profissão ou segmento de atuação.

A coleta destes dados ocorre quando você preenche formulários solicitando mais informações sobre os produtos ou serviços ofertados por nossos clientes.


2.2     Dados pessoais obtidos de outras formas

Além dos dados pessoais fornecidos por você, também podemos coletar informações como:

· Endereço IP, geolocalização, identificação do formulário ou canal de origem, sistema operacional e navegador de acesso, podendo ainda coletar dados disponibilizados por integrações com soluções de terceiros, como por exemplo Facebook ou Google, que fornecem de maneira automática informações como: nome completo, sexo, idade, identificação do perfil data e hora da visita, tempo de navegação.

A coleta destes dados pode ocorrer quando você preenche formulários providos por nosso software ou soluções de terceiros que estejam integradas a nossa.


2.3     Dados sensíveis

Nenhum dado sensível será coletado por nosso portal, assim entendidos aqueles definidos na "Lei Geral de Proteção de Dados". Desta forma, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.


2.4     Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do software.


3     COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS

Os dados pessoais coletados são compartilhados com nossos clientes, sendo estes administradoras de consórcios ou seguradoras e/ou representantes comerciais vinculados às administradoras de consórcio ou seguradoras com o objetivo de esclarecerem dúvidas dos usuários e também realizarem a oferta de produtos ou serviços aos interessados que preencheram os respectivos formulários. Adicionalmente, uma parte restrita dos dados coletados podem ser compartilhados com empresas de bigdata para validação das informações e eventual enriquecimento dos dados fornecidos, com empresas de proteção de crédito para validação do potencial de compra e pagamento, com gateways de pagamento para transações e compras online e certificadoras para assinatura digital de documentos.

Além das situações aqui informadas é possível que compartilhemos dados com terceiros para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nossos usuários, observados os padrões técnicos empregados no mercado.


4     PERÍODO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS

Os dados pessoais coletados são armazenados em data centers localizados no Brasil, e utilizados pelo período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere tanto os direitos de seus titulares quanto os direitos do controlador do software, conforme disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirado o período de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.


5     COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO

Podemos utilizar tecnologias de monitoramento para coletar as informações das atividades realizadas em nosso site de forma automatizada. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance do aplicativo, identificar problemas no uso, captar o comportamento dos usuários de forma geral e coletar dados de impressão de conteúdo.

Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes em nosso portal:

· Cookies: cookie​ é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies​ ajudam a analisar o tráfego de internet​ e nos permite saber quando o usuário visitou um site específico. Um cookie​ não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco.

· Pixels: pixels​ são partes do código JavaScript instalados adicionados em nossas aplicações, websites​ ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras de produtos, e utilizados para otimizar o direcionamento de conteúdo.

· Web beacon: web​ beaco​n é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web​, identificando o comportamento do usuário com diferentes sites ou servidores da web.​

· Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os Usuários visitam nosso site ou outros aplicativos que possamos disponibilizar, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites​ ​ que foram visitados antes, entre outras.


6     BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente. Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados pessoais; quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro; para a proteção do crédito.


6.1     Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo operador

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.


6.2     Execução de contrato

Para a execução de contrato de compra e venda ou de prestação de serviços eventualmente firmado entre nossos clientes e o usuário, poderão ser coletados e armazenados outros dados relacionados ou necessários a sua execução, incluindo o teor de eventuais comunicações tidas com o usuário.


6.3     Legítimo interesse

Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato conosco.


7     DIREITOS DO USUÁRIO

A Lei de Proteção de Dados Pessoais garante os seguintes direitos aos usuários e titulares dos dados:

· confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei; informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.


7.1     Como o titular pode exercer seus direitos

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, resguardando assim nossos direitos e os direitos de terceiros. Porém isto somente será feito, se for absolutamente necessário, de maneira que o requerente receberá todas as informações relacionadas a si.


8     MEDIAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Empregamos medidas técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de: acessos não autorizados; destruição; perda; extravio ou alterações.

As medidas que utilizamos levam em consideração: a natureza dos dados; o contexto; a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário; os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança que adotamos destacamos o armazenamento de senhas utilizando hashes criptográficos; restrições de acesso a banco de dados; monitoramento de acesso físico e lógico de servidores; criptografia de dados pessoais para clientes; controle de acesso restrito por faixas de horário e endereços IPs.

Ainda que tenhamos adotado tudo o que está ao nosso alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer usuário ou prospecto de nossos clientes, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.


9     RECLAMAÇÃO A UMA AUTORIDADE DE CONTROLE

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem lesados de alguma forma, poderão apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.


10     ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 10/06/2021.

Nos reservamos o direito de modificar as presentes normas, a qualquer momento, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso software, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Neste caso, sempre que houver qualquer modificação, nossos usuários e clientes serão notificados acerca da mudança.


11     COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato conosco, por algum dos canais mencionados abaixo:

          Endereço:
          Rua Caminho do Pilar, 401
          Conj. 2C - Torre Versalhes
          Vila Gilda - Santo André - SP - Brasil
          CEP 09190-000

          E-mail: contato@hyarch.com.br

Recomendamos que verifique a versão atualizada desta Política de Privacidade sempre que acessar no nosso site ou software Hyarch, disponível em (https://hyarch.com.br/pPrivacidadeHyarch).

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.